terça-feira, 25 de março de 2008

Diretor da Petrobras diz desconhecer nova descoberta

Diretor da Petrobras diz desconhecer nova descoberta
25.03.2008 19h41

por Kelly Lima da Agência Estado

O diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras, Paulo Roberto Costa, negou nesta noite que haja qualquer descoberta de grande porte da estatal no Norte ou Nordeste do País, ao contrário de rumores que circularam hoje pelo mercado. "Desconheço esta informação", disse o diretor, referindo-se ao rumor de que a empresa descobriu um novo megacampo no Estado do Maranhão. Costa participou de solenidade no Palácio Guanabara, ao lado do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB).
De acordo com fontes do mercado, as informações de que as novas reservas descobertas pela Petrobras estariam localizadas no Maranhão "não passam de especulações, já que a empresa sequer começou a perfurar na região".
Durante todo o dia de hoje, as ações da Petrobras dispararam com os rumores de que haveria o anúncio de uma descoberta que poderia ser até mesmo do porte de Tupi, área localizada na Bacia de Santos, e que possui indícios de volume recuperável de óleo e gás entre 5 bilhões e 8 bilhões de barris.

PETR4...após 24/03...depois de atingir 71,80...com forte pressão vendedora, retornou à casa dos 70,00...


PETR 4 animada pelos mercados futuros abriu em alta nos 70,00, porém temerosa com a abertura em queda do mercado do petróleo em Nova York, veio buscar a mínima intraday nos 69,35, mas "sintonizada" com o bom humor de Dow Jones e do próprio Ibovespa, rapidamente recuperou os 70,00, depois os 71,00, vindo a atingir a máxima intraday nos 71,82, na metade do pregão. A partir daí, "alinhada" com Dow Jones, sucumbiu à forte pressão vendedora, devolvendo todo ganho após a abertura, retornando novamente à casa dos 70,00.Ao final do pregão, mesmo com essa alta de 1%, os indicadores intraday sinalizavam para uma possível reversão dessa tendência. Suportes imediatos em 70,00; 69,40 e 68,30. Resistências em 71,90 e 72,70.