segunda-feira, 10 de maio de 2010

IBOV...após 10/05...suportes e resistências


"Marubozu" de alta apoiado pelo "martelo" do pregão anterior sinaliza a maior possibilidade de continuidade da alta.

Acima dos 65.600 pontos objetivos de alta em 66.300 e 67.100 pontos

Abaixo dos 65.600 pontos objetivos de queda em 65 mil e 64 mil pont0s.

Mercado de olho na produção industrial brasileira na terça-feira

O foco do mercado financeiro deve estar concentrado nos números da pesquisa industrial de emprego e salário no mês de março

por Gustavo Kahil de EXAME.com
10/05/2010 18:42

São Paulo - O foco do mercado financeiro deve estar concentrado nos números da produção e do mercado de trabalho da indústria brasileira no mês de março. O indicador, que será publicado às 9h30 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatístiva), deve confirmar o ritmo forte do segmento industrial brasileiro em 2010. O outro evento do dia é o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) de abril a ser publicado pela FIPE às 7h.
Nos Estados Unidos a agenda não será movimentada. Por lá, os investidores acompanham, logo às 11h, que traz o nível das vendas e estoques no atacado americano. A expectativa do mercado, acompanhada pelo portal Briefing.com, aponta para uma alta de 0,5% para o mês de março.


Ação da BM&FBovespa dispara depois de relatório do JP Morgan

O preço dos papéis não reflete o potencial de crescimento da companhia, dizem os analistas

por Gustavo Kahil de EXAME.com

10/05/2010 15:52


São Paulo - Um relatório de 12 páginas elaborado pela equipe de análise do banco americano JPMorgan deu um fôlego adicional aos negócios com as ações da BM&FBovespa (BVMF3) nesta segunda-feira (10). Os papéis operam com uma alta de quase 8%, negociadas a 11,10 reais. No ano, entretanto, ainda amargam queda de 8%.

"Acreditamos que a BM&FBovespa tem um potencial de crescimento mais acelerado que as outras bolsas", escreveram os analistas Kenneth B. Worthington e Funda Akarsu. Eles reiteraram a recomendação acima da média para a empresa e a expectativa de que o papel chegue a 17 reais em um período de 12 meses.

A expectativa de maior volatilidade com os contratos de taxas de juros e a participação mais firme dos investidores que utilizam fórmulas de algoritmos matemáticos em negociações de alta velocidade devem impulsionar o avanço das receitas da bolsa, afirma o banco.

Uma das principais apostas de Worthington e Akarsu está concentrada exatamente nos "algotraders". Para eles, apesar de o percentual de participação desses investidores ser muito baixo, de apenas 4% na BM&F, esse tipo de investidor poderá concentrar uma fatia superior à de 46% vista hoje na CME (Chicago Mercantile Exchange).

"Dado que a alta freqüência é um fenômeno americano que está sendo exportado para a Ásia, Europa e América Latina, acreditamos que a CME é a melhor indicação para determinar o quanto os negócios de alta frequência pode representar para a BM&F. Entretanto, como os produtos da BM&F são muito mais voláteis que os da CME, esperamos que os negócios sejam uma parte ainda maior da BM&F",