segunda-feira, 28 de junho de 2010

Restante da agenda do investidor para a última semana de junho

por Equipe InfoMoney
25/06/10 21h02


> Terça-feira (29/6)

- Brasil

8h00 - A FGV (Fundação Getulio Vargas) divulga o IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado) para o mês de junho, que é bastante utilizado pelo mercado, e retrata a evolução geral de preços na economia.

- EUA

10h00 - A agência de classificação de risco S&P (Standard & Poor's) publica o S&P/Case-Shiller Home Price de abril. O indicador denota a trajetória dos preços das casas nos EUA por meio de uma média móvel trimestral.

11h00 - Sai o Consumer Confidence referente ao mês de junho, responsável por medir a confiança dos consumidores norte-americanos.

> Quarta-feira (30/6)

- Brasil

8h00 - A FGV anuncia a Sondagem Industrial referente ao mês de junho, que reúne informações sobre a evolução da atividade da indústria nacional.

8h30 - O Banco Central publica o Relatório Trimestral de Inflação, descrevendo os padrões inflacionários do país no segundo trimestre deste ano.

10h30 - A instituição divulgará também a Nota de Política Fiscal de maio, com os resultados fiscais não-financeiros do setor público, ligados às dívidas e ao superávit primário.

- EUA

09h15 - Será publicado o ADP Employment referente ao mês de junho. O relatório revela o número de postos de trabalho no setor privado dos EUA.

10h45 - Será apresentado o Chicago PMI referente ao mês de junho, que mede o nível de atividade industrial na região.

13h30 - Confira o relatório de Estoques de Petróleo norte-americano, semanalmente organizado pela EIA (Energy Information Administration). O documento é considerado uma importante indicador para os mercados da commodity, tendo em vista que os EUA são o maior consumidor global de óleo bruto.

Quinta-feira (1/7)

- Brasil

8h00 - A FGV anuncia o IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor - Semanal) referente à quarta quadrissemana de junho. O índice calcula a taxa mensal da variação dos preços até meados da semana anterior àquela em que é divulgado.

9h30 - O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulga a Pesquisa Industrial Mensal de maio, que acompanha a evolução do nível de produto na indústria brasileira.

11h00 - O Ministério de Comércio Exterior reporta a Balança Comercial referente ao mês de junho, que mede a diferença entre exportações e importações contabilizadas durante o período.

- EUA

09h30 - Confira o número de pedidos de auxílio-desemprego (Initial Claims), em base semanal.

11h00 - O Departamento de Comércio publica o Construction Spending de maio, que mede os gastos decorrentes da construção de imóveis.

11h00 - Sai o ISM Index referente ao mês de junho, responsável pela mensuração do nível de atividade industrial no país.

11h00 - Será publicado o Pending Home Sales de maio, indicador responsável por medir a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva.

Sexta-feira (2/7)

- Brasil

7h00 - A Fipe (Fundação Instituto de Pesquisa Econômica) apresenta o IPC referente ao mês de junho. O índice é baseado em uma pesquisa de preços feita na cidade de São Paulo, entre pessoas que ganham de 1 a 20 salários mínimos.

- EUA

09h30 - Principal destaque para o Employment Report do mês de junho, composto por: taxa de desemprego, número de postos de trabalho, ganho por hora trabalhada e média de horas trabalhadas.

11h00 - Será publicado o Factory Orders referente ao mês de maio. Esse índice mede o volume de pedidos, feitos à indústria como um todo, de bens duráveis e bens não duráveis.

Segunda-feira (5/7)

- Brasil

8h30 - O Banco Central revela o relatório semanal Focus, que compila a opinião de consultorias e instituições financeiras sobre os principais índices macroeconômicos.

11h00 - O Ministério de Comércio Exterior reporta a Balança Comercial referente à última semana, que mede a diferença entre exportações e importações contabilizadas durante o período.

- EUA

Será comemorado o feriado do Dia da Independência no país, e, consequentemente, não haverá negociação em Wall Street.

INDQ10...após 25/06...suportes e resistências