terça-feira, 20 de abril de 2010

Restante da agenda do investidor para a terceira semana de abril

por equipe INFOMONEY
16/04/10 21h00



SÃO PAULO - Dentro da agenda para a terceira semana de abril, as atenções se voltam para dados de inflação nos Estados Unidos, bem como a indicadores do setor imobiliário.

No front doméstico, destaque também para a divulgação de indicadores de inflação, bem como ao vencimento de opções sobre ações negociadas na BM&F Bovespa.

Quinta-feira (22/4)

Brasil

10h30 - O BC divulga a Nota do Setor Externo de março, contendo informações sobre o balanço de pagamentos e as reservas internacionais computadas no período.

EUA

9h30 - Confira o número de pedidos de auxílio-desemprego (Initial Claims), em base semanal.

9h30 - O Departamento de Trabalho publica os números do PPI (Producer Price Index) e de seu núcleo, que descrevem os preços praticados por produtores durante o mês de março.

11h00 - A Federal Housing Finance Agency apresenta o House Price Index de fevereiro, que mensura o preço cobrado pelas hipotecas às famílias norte-americanas baseando-se pelos dados divulgados pelas agências Fannie Mae e Freddie Mac.

11h00 - Sairá o Existing Home Sales referente ao mês de março. O índice é responsável por medir as vendas de casas usadas no país.
Sexta-feira (23/4)

Brasil

8h00 - A FGV anuncia o IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor - Semanal) referente à terceira quadrissemana de abril. O índice calcula a taxa mensal da variação dos preços até meados da semana anterior àquela em que é divulgado.

EUA

9h30 - O Departamento de Comércio do país revela o Durable Good Orders de março, que avalia o volume de pedidos e entregas de bens duráveis no período.

11h00 - Sairá o New Home Sales, índice que mostra o número de casas novas com compromisso de venda realizado durante o mês de março.


Segunda-feira (26/4)

Brasil

7h00 - A Fipe apresenta o IPC referente à terceira quadrissemana de abril. O índice é baseado em uma pesquisa de preços feita na cidade de São Paulo, entre pessoas que ganham de 1 a 20 salários mínimos.

8h30 - O Banco Central revela o relatório semanal Focus, que compila a opinião de consultorias e instituições financeiras sobre os principais índices macroeconômicos.

11h00 - O Ministério de Comércio Exterior reporta a Balança Comercial referente à última semana, que mede a diferença entre exportações e importações contabilizadas durante o período.

EUA

Não serão revelados indicadores relevantes no país neste dia.