domingo, 10 de agosto de 2008

IBOV...perspectivas para a semana de 11 a 15/08.


Como já sugeriam os indicadores gráficos na semana anterior, o Ibovespa deu sequência à realização iniciada anteriormente. A mínima semanal ocorreu na sexta em 56.150 pontos e o fechamento da semana em 56.584 pontos.

Os indicadores do gráfico semanal apesar de apontarem para a continuidade da queda, se encontram bem sobrevendidos e com baixo volume, sugerindo possibilidades de alguma recuperação nessa semana.

O "candle" do gráfico semanal se assemelha a um "martelo" que pode estar indicando alguma possibilidade de reversão.

Destaques da agenda econômica da semana:divulgação dos resultados trimestrais da Petrobrás, pós pregão na segunda; pesquisa mensal de empregos e salários, na manhã da segunda e a divulgação do IPC da FIPE, na manhã da terça.

DJI...perspectivas para a semana de 11 a 15/08.


Contrariando os prognósticos da semana anterior, o tom mais ameno, na divulgação da manutenção das taxas de juros em 2% pelo FOMC, a persistência na queda dos preços do petróleo e de outras commodities deram novo ânimo a DJI, que agora está tentando construir um canal de alta que o leve novamente aos 12 mil pontos.

DJI rompeu na última sexta o fibo de 38,2% em 11.710 pontos e deve tentar manter esse suporte no curto prazo se tiver disposição para romper novamente o fibo de 61,8%em 12.250 pontos.

Essa segunda semana de agosto promete muita volatilidade ao mercado, por conta de importantes indicadores que serão divulgados, como índices de desempenho industrial, índices de inflação e de sentimento de mercado, além do nível de estoques de petróleo e alguns resultados corporativos, a serem divulgados.

Os indicadores do gráfico semanal se mostram em tendência de alta, enquanto o gráfico diário (já sobrecomprado) mostra possibilidade de eventual realização no curto prazo.