domingo, 13 de setembro de 2015

IBOV...após 11/09...perspectivas para a próxima semana

Nesta semana, o Ibovespa manteve uma congestão semelhante à verificada na semana anterior, quando abriu a semana, em alta até encontrar resistência na máxima semanal nos 47.840 pontos, na quarta-feira, refluindo fortemente em seguida até encontrar suporte na mínima semanal nos 45.592 pontos, na quinta-feira. Na sexta fez pequena movimentação lateral ao finalizar a semana, nos  46.400 pontos

Leve queda semanal de -0,21%.

O Ibovespa fez no gráfico semanal (em 1o, plano),  um  "doji de indefiniçãoenquanto  no diário (em 2o. plano) fez na sexta-feira um pequeno "martelo cheio". 

No início da semana, o  Ibovespa chegou a romper para cima, na movimentação intradiária o  triângulo de indefinição como pode ser observado no gráfico diário em 2o. plano, porém retornou em seguida ao interior do mesmo, frustrando esse rompimento. 

Por outro lado, fechou novamente a semana abaixo dos 46.700 pontos, linha de fundo do OCO formado na semana anterior, sinalizando que a confirmação do rompimento desse OCO sinaliza forte movimentação baixista, com objetivos iniciais no fundo anual, nos 42.500 pontos e na confirmação da perda desse fundo, iniciais objetivos nos 39 mil pontos.

Eventual repique de alta terá resistências nos 46.700 pontos e acima disso nos 47.800 pontos (topo duplo). Um fechamento acima dos 48 mil pontos, sinalizará uma retomada do movimento de alta, anulando os objetivos de queda sinalizados pelo Ombro Cabeça e Ombro anterior.