quinta-feira, 4 de março de 2010

IBOV...após 04/03...perspectivas de abertura em alta


O IBOVESPA abriu em alta até conseguir sua máxima nos 68.198 pontos, mas sintonizado DJI refluiu até encontrar suporte na mínima nos 67.924 pontos, junto à MME de 13 períodos.

A partir desse suporte recuperou gradualmente as perdas até fechar nos 67.815 pontos, em ligeira alta de +0,26%.

O "candle" do gráfico diário se assemelha a um "martelo de alta" que se consolidará caso o IBOV consiga fechamento acima dos 68.250 pontos.

Uma reversão que retorne o IBOV para novo teste do suporte nas médias móveis na região dos 67 mil pontos, poderá trazer o Ibovespa aos 66.500 pontos novamente, caso perca esse suporte.

DJI...após 04/03...perspectivas de abertura em alta...


DJI depois de abrir em alta e fazer máxima no "topo duplo" nos 10449 pontos, refluiu com força até encontrar suporte na mínima no "fundo duplo" dos 10.391 pontos.

Recuperou paulatinamente as perdas, até testar nova resistência na máxima nos 10.452 pontos, e refluiu para fechar nos 10.444 pontos (alta de +0,46%).

O "candle" do gráfico diário é um "marubozu", que apoiado pelo "martelo" do pregão anterior está sinalizando possibilidade de abertura em alta, no pregão desta sexta.

Se conseguir romper definitivamente o topo nos 10.450 pontos, seu próximo objetivo de alta está nos 10.510 pontos.

Caso reflua e perca o "fundo duplo" nos 10.390 pontos, seu próximo objetivo de queda será os 10.310 pontos .

Restante da agenda do investidor para a primeira semana de março

por Equipe InfoMoney
26/02/10 20h20


SÃO PAULO - Dentro da agenda econômica para a primeira semana de março, os investidores estarão atentos à divulgação do Livro Bege do Federal Reserve, bem como ao Relatório de Emprego norte-americano referente ao mês de fevereiro.

No Brasil, os olhos se voltam para indicadores de preço, com destaque para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), medida de inflação base do Banco Central.


Sexta-feira (5/3)


Brasil

9h00 - O IBGE publica o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) e o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), ambos referentes ao mês de fevereito. O IPCA é um dos principais índices utilizados pelo Banco Central para o acompanhamento dos objetivos estabelecidos no sistema de metas de inflação.

9h30 - O órgão ainda apresenta a Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil de fevereiro, levantamento dos preços e dos custos dos materiais utilizados no setor.

EUA

10h30 - Principal destaque para o Relatório de Emprego do mês de fevereiro, composto por: taxa de desemprego, número de postos de trabalho, ganho por hora trabalhada e média de horas trabalhadas.

17h00 - O Federal Reserve divulga o Consumer Credit referente ao mês de janeiro, com objetivo de medir o total de crédito ao consumidor.


Segunda-feira (8/3)


Brasil

8h00 - A FGV anuncia o IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor - Semanal) referente à primeira quadrissemana de março. O índice calcula a variação mensal dos preços até meados da semana anterior àquela em que é divulgado.

8h00 - A instituição publica ainda o IGP-DI (Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna) de fevereiro, importante medida de inflação nacional.

8h30 - O Banco Central revela o relatório semanal Focus, que compila a opinião de consultorias e instituições financeiras sobre os principais índices macroeconômicos.

11h00 - O Ministério de Comércio Exterior reporta a Balança Comercial referente à última semana, que mede a diferença entre exportações e importações contabilizadas durante o período.

EUA

Não serão divulgados índices relevantes no país neste dia.

IBOV...após 03/03.."martelo invertido" com maior possibilidade de realização


O Ibovespa abriu em alta até atingir nova máxima nos 68.813 pontos. A partir daí, em sintonia com DJI refluiu até a mínima em 67.482 pontos, para depois finalizar em 67.641 pontos (queda de - 0,20%).

O "martelo invertido" formado no gráfico diário pode estar sinalizando uma possibilidade de reversão de tendência de curto prazo, caso o Ibovespa perca suportes das Médias móveis nos 67.000/66.800 pontos.

A continuidade da alta poderá se configurar caso o Ibovespa consiga fechamento acima dos 68.250 pontos.