quinta-feira, 4 de março de 2010

Restante da agenda do investidor para a primeira semana de março

por Equipe InfoMoney
26/02/10 20h20


SÃO PAULO - Dentro da agenda econômica para a primeira semana de março, os investidores estarão atentos à divulgação do Livro Bege do Federal Reserve, bem como ao Relatório de Emprego norte-americano referente ao mês de fevereiro.

No Brasil, os olhos se voltam para indicadores de preço, com destaque para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), medida de inflação base do Banco Central.


Sexta-feira (5/3)


Brasil

9h00 - O IBGE publica o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) e o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), ambos referentes ao mês de fevereito. O IPCA é um dos principais índices utilizados pelo Banco Central para o acompanhamento dos objetivos estabelecidos no sistema de metas de inflação.

9h30 - O órgão ainda apresenta a Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil de fevereiro, levantamento dos preços e dos custos dos materiais utilizados no setor.

EUA

10h30 - Principal destaque para o Relatório de Emprego do mês de fevereiro, composto por: taxa de desemprego, número de postos de trabalho, ganho por hora trabalhada e média de horas trabalhadas.

17h00 - O Federal Reserve divulga o Consumer Credit referente ao mês de janeiro, com objetivo de medir o total de crédito ao consumidor.


Segunda-feira (8/3)


Brasil

8h00 - A FGV anuncia o IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor - Semanal) referente à primeira quadrissemana de março. O índice calcula a variação mensal dos preços até meados da semana anterior àquela em que é divulgado.

8h00 - A instituição publica ainda o IGP-DI (Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna) de fevereiro, importante medida de inflação nacional.

8h30 - O Banco Central revela o relatório semanal Focus, que compila a opinião de consultorias e instituições financeiras sobre os principais índices macroeconômicos.

11h00 - O Ministério de Comércio Exterior reporta a Balança Comercial referente à última semana, que mede a diferença entre exportações e importações contabilizadas durante o período.

EUA

Não serão divulgados índices relevantes no país neste dia.

Nenhum comentário: