quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Restante da agenda do investidor para a terceira semana de setembro

por Rafael de Souza Ribeiro de Infomoney
12/09/08 20h03

SÃO PAULO - Dentro da agenda da terceira semana de setembro, os investidores estarão atentos, sobretudo, à decisão de política monetária do Federal Reserve, marcada para terça-feira (16). Além disso, o índice de preços ao consumidor de agosto também deve exercer forte influência sobre os mercados dos EUA.
No cenário nacional, o destaque fica para a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária. O documento descreve motivos por trás da recente elevação da taxa básica de juro brasileira em 75 pontos-base.

Quinta-feira (18/9)

Brasil
07h00 - A Fipe (Fundação Instituto de Pesquisa Econômica) anuncia o IPC referente à segunda quadrissemana de setembro. O índice é baseado em uma pesquisa de preços feita na cidade de São Paulo, entre pessoas que ganham de 1 a 20 salários mínimos.
8h00 - A FGV divulga o IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado) do segundo decêndio de setembro, que é bastante utilizado pelo mercado, e mede a evolução geral de preços na economia.
8h30 - E o Banco Central apresenta ao mercado a Ata do Copom referente à última reunião.

EUA
9h30 - Confira o número de pedidos de auxílio-desemprego Initial Claims, em base semanal.
11h00 - A Conference Board revela o Leading Indicators referente ao mês de agosto. O relatório compreende vários índices já divulgados, como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção.
11h00 - O Fed da Filadélfia divulga o Philadelphia Fed Index de setembro, indicador responsável por mensurar a atividade industrial no estado.


Sexta-feira (19/9)


Brasil
Não serão apresentados índices relevantes no País.

EUA
O destaque fica para o Quadruple Witching, data em que quatro importantes vencimentos ocorrem de maneira simultânea: contratos futuros de índices acionários, contratos futuros de ações, opções sobre índices e opções sobre ações.

Segunda-feira (22/9)

Brasil
8h30 - O Banco Central publica o relatório semanal Focus, que compila a opinião de consultorias e instituições financeiras sobre os principais índices macroeconômicos.
11h00 - O Ministério de Comércio Exterior anuncia a Balança Comercial referente à última semana, que mede a diferença entre exportações e importações contabilizadas durante o período.

EUA
Não serão apresentados índices relevantes no país.

Nenhum comentário: