sábado, 20 de setembro de 2008

DJI...após 19/09...quarta semana de setembro com muita volatilidade, ainda...


DJI fechou a semana em leve queda, oscilando entre a máxima nos 11.483 e a mínima nos 10.460 pontos. DJI conseguiu oscilar 9,8% nesse intervalo semanal, o equivalente a uma variação de 1020 pontos, em um intervalo de apenas 2 dias. O fechamento semanal em forte recuperação fez com que os principais indicadores sinalizassem a continuidade da alta, apesar de que alguns indicadores se encontrem "sobrecomprados".
O gráfico semanal se assemelha a um "doji" formado aparentemente, em um final de tendência de queda, sugerindo a possibilidade de reversão para alta, até o final da próxima semana. De qualquer modo, é possível que DJI ainda continue em movimento "zigzagueante" nesse canal construido agora, com intervalo de variação mais alongado (10.500 e 11.500 pontos). As resistências semanais nas LTB's semanais recentes em 11.410, 11.500 e 11.600 pontos. Os uportes semanais imediatos em 11.340, 11.170 e 11.040 pontos.

Como previsto na última análise semanal, a 3a. semana de setembro, foi uma semana de fortíssima volatidade. Grande queda na 1a. metade da semana e recuperação dessa queda nos dois últimos pregões da semana. Enquanto o mercado não digerir completamente o "pacote de salvamento" do sistema financeiro americano é bem possível que ocorra ainda muita volatilidade, em que pese a "proibição" de venda à descoberto de ações das empresas desse setor. Para o início da semana o destaque deverá ser o detalhamento do "pacote financeiro" de 700 bi de dólares e como o mercado avaliará a "socialização desse prejuízo", em uma segunda e terça sem grandes outros destaques da agenda financeira. Porém, a partir de quarta, tem o nível dos estoques de petróleo, as taxas de desemprego e o sentimento de mercado da Universidade de Michigan.

Nenhum comentário: