sábado, 13 de setembro de 2008

IBOV...projeções para a 3a. semana de setembro


O Ibovespa fechou essa última semana em pequena alta, em relação ao fechamento da semana anterior, após duas semanas sucessivas de quedas. Numa semana de intensa volatilidade, oscilou entre a máxima próxima aos 53 mil pontos, a mínima em 47.600 pontos e o fechamento próximo dos 52.400 pontos.

Análise: Essa 3a. semana iniciará com muita volatilidade, nesta segunda, com o vencimento de opções de Petro e Vale, que poderão oscilar com muita força, após as fortes altas ocorridas no final da última semana. Além disso, os desdobramentos da crise hipotecária e financeira americana, a reunião do FED sobre taxa de juros, na terça e na quinta, a leitura da ata do COPOM prometem muita volatilidade para o Ibovespa. Apesar da boa reação da semana, os principais indicadores ainda sinalizam tendência de queda.

As projeções para esta semana parecem mostrar que a máxima semanal poderá ocorrer na 2a, entre o fechamento nos 52.400 e a resistência na LTB semanal, nos 52.800.
Eventual rompimento dessa resistência levará o Ibovespa a testar novamente os 55 mil pontos, o que ainda parece pouco provável.

Abaixo desse fechamento, poderá buscar suportes em 52.200, 51.500 e 47.900 pontos.
Uma possível perda deste último suporte, poderá levar o Ibovespa a testar ainda nesta semana os 45 mil pontos.

Nenhum comentário: