segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Bolsas dos EUA fecham quase estáveis em véspera de eleições

por Leah Schnurr
03 de Novembro de 2008 19:57

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores norte-americanas fecharam perto da estabilidade nesta segunda-feira, com investidores buscando pechinchas após sinais de mais descongelamento dos mercados de crédito, mas eles preferiram não realizar fortes apostas antes das eleições presidenciais.
O índice Dow Jones teve leve baixa de 0,06 por cento, a 9.319 pontos. O Standard & Poor's 500 caiu 0,25 por cento, a 966 pontos. O Nasdaq avançou 0,31 por cento, a 1.726 pontos.
Investidores cautelosos preferiram ficar de lado à medida que estavam relutantes em comprar ações em quantias significativas antes da eleição que pode ter um papel fundamental na direção do mercado nos próximos anos.
As perdas foram ofuscadas pela queda nas taxas de empréstimos de curto prazo interbancárias nesta segunda-feira, que ampliaram a baixa da última semana em resposta às medidas do banco central para fornecer capital às instituições financeiras.
As companhias de telefonia Verizon e AT&T subiram após o Wachovia afirmar que as firmas são refúgios seguros em uma desaceleração econômica. A Verizon subiu 3,6 por cento, para 30,75 dólares, e a AT&T avançou 3,9 por cento, para 27,81 dólares.
Mas operadores ressaltaram o pequeno volume de negócios na véspera das eleições presidenciais.
"Parece que estamos em modo de espera antes das eleições e as pessoas estão tentando desenhar os diferentes cenários", afirmou John Menzies, gerente de carteira do banco de investimento Pacific Growth Equities.
"Não parece que as pessoas estejam colocando muito dinheiro para trabalhar hoje".

Nenhum comentário: