quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Wall St fecha em alta após dados, mas futuros caem por Fed

por Rodrigo Campos de Reuters
Qui, 18 Fev - 20h02

NOVA YORK (Reuters) - Os índices acionários nos Estados Unidos fecharam em alta pelo terceiro dia seguido nesta quinta-feira, uma vez que investidores interpretaram uma nova bateria de bons resultados corporativos e dados do setor manufatureiro como evidência de que a recuperação continuará.

O Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,81 por cento, para 10.392 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,69 por cento, a 2.241 pontos. O Standard & Poor's 500 ganhou 0,66 por cento, para 1.106 pontos.

No after-market, no entanto, os indicadores futuros caíram logo depois de o Federal Reserve anunciar alta de 0,50 para 0,75 por cento no juro de empréstimos emergenciais a bancos. A baixa nos índices futuros refletia o receio de que a medida do Fed marque o início de uma possível retirada da liquidez injetada no sistema financeiro durante a crise.

No pregão regular, os agentes intensificaram o peso das notícias positivas, concentrando-se em dados que mostraram melhora no setor manufatureiro do Meio-Atlântico do país. Eles deixaram de lado uma perspectiva decepcionante do Wal-Mart e um surpreendente aumento nos pedidos de auxílio-desemprego.

O Departamento de Trabalho divulgou que o número de trabalhadores pedindo auxílio-desemprego subiu inesperadamente em 31 mil, para uma leitura com ajuste sazonal de 473 mil na semana terminada em 13 de fevereiro.

Enquanto isso, o Fed da Filadélfia informou que o índice de atividade fabril na região do Meio-Atlântico subiu mais que o esperado em fevereiro, para 17,6.

Os papéis do Wal-Mart recuaram, depois que a maior varejista do mundo previu que seus resultados no atual trimestre podem não corresponder às expectativas de Wall Street.

Nenhum comentário: