sexta-feira, 2 de abril de 2010

IBOV...após 01/04...suportes e resistências


Confirmando o "martelo de alta" do pregão da sexta-feira da semana anterior, o Ibovespa abriu em alta, na segunda e renovou nova máxima anual em 71.401 pontos na última quinta-feira, finalizando em seguida, nos 71.136 pontos com alta de + 3,35% em relação ao fechamento da semana anterior.

O "candle" do gráfico semanal se assemelha a um "marubozu de alta", produzido pela forte pressão vendedora da semana.

O "candle" do gráfico diário da última quinta, ainda sinaliza tendência altista apoiada pelo "martelo de alta" do pregão anterior.

O Ibovespa praticamente atingiu seus objetivos de alta de curto prazo, ao renovar máxima nos 71.400 pontos e agora seus próximos objetivos estão nos 72 mil, 72.500 e 73 mil pontos.

A forte alta acumulada durante a semana, deixou os principais indicadores "esticados" sugerindo a possibilidade de alguma "realização intraday" antes de retomar sua tendência de alta de curto prazo.

É possível que na região dos 72.000/72.500 pontos, possa ocorrer uma "pressão vendedora" por realização de lucros, antes de eventual retomada aos 73 mil pontos.

Uma reversão de tendência poderá ocorrer, com a perda dos suportes das Média Móveis na região dos 69.600 pontos, que por enquanto, apoiam o movimento altista.

Nenhum comentário: