


Depois de abrir na mínima nos 62.350 pontos, o IBOVESPA manteve-se em alta praticamente durante toda semana até atingir sua máxima, no fechamento nos 66.323 pontos, na sexta-feira.
Forte alta de +6,39% sobre o fechamento da semana anterior.
O "candle" formado no gráfico semanal é um "marubozu de alta " produzido pela forte pressão compradora.
O "candle" do gráfico diário é um "martelo de alta" provocado pela reação compradora após realização intraday, no pregão da sexta sugerindo uma possibilidade de abertura no início da semana, em alta.
O movimento durante a semana ocorreu em uma "cunha ascendente" sinalizando a possibilidade de realização, principalmente porque alguns dos osciladores gráficos já se encontram em região sobrecomprada.
O fechamento acima dos 66.083 pontos (topo anterior) refaz o pivô de alta, revertendo a tendência anterior de queda e projeta o Ibovespa para objetivos de alta nos curto e médio prazos para os 68 mil e os 70 mil pontos.
É provável que uma possível reversão para fechamento de "gaps de alta" e "alívio" de alguns osciladores relativamente "esticados" ocorra até a região dos 64/65 mil pontos, antes de uma eventual retomada dos objetivos de alta citados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário