sexta-feira, 12 de novembro de 2010

DJI...após 12/11...suportes e resistências



DJI abriu a semana em queda, fazendo sua máxima nos 11.440 pontos e a partir daí, deu início a uma realização de lucros (depois de 10 semanas seguidas formando topos ascendentes) até fazer mínima semanal na sexta, nos 11.144 pontos e finalizar a semana nos 11.192 pontos com significativa queda de -2,20% sobre o fechamento da semana anterior.

O gráfico semanal formou um "alicate de topo" provocado pelo "marubozu de queda" que praticamente devolveu todo o ganho da semana anterior.

O "doji evening star" de reversão de tendência, formado na sexta-feira da semana anterior, acabou se confirmando no início da semana e na última sexta-feira formou um "martelo cheio" sinalizando a perspectiva de uma abertura em alta, no início da próxima semana.

Por outro lado, o fechamento nesta sexta abaixo da LTA de curto prazo no gráfico diário praticamente coincidente com a MM de 21 períodos em 11.210 pontos, pode estar sinalizando a continuidade do movimento de queda, caso não se verifique uma reação compradora que consiga retomar suportes acima da antiga LTA, novamente.

A perda da LTA poderá trazer DJI para testar suportes no patamar dos 11 mil pontos e a eventual perda desse suporte até os 10.920 pontos.

Uma reversão da tendência de queda, caso ocorra terá como resistências os 10.250 pontos (onde se situa o último topo rompido, formador do pivô de alta anterior) e na superação desse patamar teremos como objetivos o topo nos 11.450 pontos e os 11.530 pontos.


Nenhum comentário: