segunda-feira, 27 de abril de 2015

IBOV...após 24/04...perspectivas para a última semana de abril

O Ibovespa abriu a semana na segunda-feira, fazendo sua  mínima, nos 53.510 pontos e em seguida uma movimentação lateral nesse pregão. Na quarta, após o feriado de Tiradentes, fez  forte movimentação de alta, também nos pregões seguintes até fazer a máxima semanal, na sexta nos 56.965 pontos. Finalizou próximo disso, nos 56.594 pontos.

Forte alta semanal de + 4,89%  .

O Ibovespa fez praticamente um "piercing de alta"  tanto no gráfico semanal (1o. plano), quanto no diário (em 2o. plano).

No gráfico semanal (em 1o plano), o Ibovespa fechou a semana acima da Banda Superior de Bollinger, demonstrando a forte pressão compradora. Está em tendência de alta, por vários critérios, tanto no gráfico semanal, quanto no diário, quando fez sua máxima no topo do canal de alta, em construção, conforme visualizado em 2o. plano. Se observarmos o gráfico semanal poderemos repetir a sequência visualizada no mês de fevereiro, quando depois de 4 semanas seguidas de alta, se observou uma correção, nas duas semanas seguintes.

Uma correção de curto prazo, tem objetivos de queda nos 55.700/54.500 pontos e uma eventual perda de suporte nesse patamar, poderá levar o Ibovespa para testar novamente os 54 mil pontos que se perdidos poderá sinalizar um teste no fundo semanal nos 53.500 pontos, onde atualmente se encontra a mediana de Bollinger do gráfico diário.

Uma continuidade da alta, terá objetivos nos topos anteriores, nos 57.300 pontos e depois nos 58.800 pontos.



Nenhum comentário: