segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

PETR4...após 19/02...perspectivas para a próxima semana

  PETR 4 abriu a curta semana pós carnaval em alta  fazendo sua máxima semanal na quinta-feira nos 30,92 pelo anúncio de um forte reajuste nos preços da gasolina e óleo diesel (15% e 8%, respectivamente) e em seguida recuou nesse pregão e praticamente desabou no pregão de sexta, quando o Presidente da República sinalizou uma intervenção, com a substituição do Presidente da Petrobrás (e provavelmente toda diretoria), elegendo um general da reserva (ex diretor da Itaipu) para assumir aa Presidência da Petrobrás. Assim, depois de rompido o triângulo de indefinição para cima, Petr4 inverteu novamente e praticamente rompeu para baixo esse mesmo triângulo, ao fazer sua mínima semanal nos 27,17, muito próxima da mínima anterior nos 27,12. Finalizou nos 27,33.

.Os desdobramentos políticos seguintes e uma nova política de preços que vier a adotar deverão dar a tônica dos desdobramento dessa ação nos pregões seguintes .

Queda semanal de  -3,90%

No gráfico diário Petr4 fez um "marubozu de queda", enquanto no semanal fez um "martelo invertido de queda".

A análise semanal permanece a mesma da semana anterior: "Se superar a máxima na última semana, poderá testar o Topo recente, nos 31,76, cuja superação sinalizará objetivos imediatos nos 33,17/35,55.

Se refluir em queda tem "gaps" para fechar nos 26,69. e se perder os 26,52 reais, poderá fechar os gaps abertos anteriormente, nos  25,10 e 24,90 (gap). 




Um comentário:

Carlinhos.com disse...

Obrigado Fujita. Caiu mais na segunda feira. Espero que caia mais !