segunda-feira, 9 de agosto de 2021

PETR4...após 06.08...perspectivas para a próxima semana

  PETR 4 abriu a semana em baixa, fazendo sua Mínima Semanal,  nos 25,79 , na terça-feira. Daí repicou em alta até o patamar dos 26,90, recuando novamente. Na quarta lateralizou fechando em queda, mas na quinta com a divulgação do forte Balanço trimestral com lucro superior a 42 bilhões de reais, Petr4 abriu com forte alta, deixando um gap na abertura dese pregão, nos 26,28 com mais de 8% de alta, até sua Máxima  Semanal nos 28,98. Depois refluiu nesse pregão e lateralizou na sexta, até finalizar a semana nos 28,39

Forte alta semanal de +5,50% 

No gráfico diário, em primeiro plano, Petr4  fez um  "martelo cheio", enquanto no semanal um grande  "martelo  de alta"  PETR4 fechou novamente acima da LTA que sustenta o fundo do canal de alta, perdido anteriormente, sinalizando que poderá retomar a tendência altista com objetivos novamente nos 28,98/29,88.
 Se PETR4  continuar a corrigir tem o gap para fechar nos 26,98 e se perder o fundo nos 25,79 terá objetivos nos 25,00 para fechar o antigo "gap de alta" de 7 semanas atrás. Se perder eventualmente esse patamar terá objetivos de queda nos 22,89.




2 comentários:

Carlinhos.com disse...

E Petrobras !!! Ainda muito instável. Obrigado Fujita !

Nelson Fujita disse...

Acho que o forte lucro no terceiro trimestre, motivado em parte por venda de ativos surpreendeu muito o Mercado. Agora já se comenta que Petro venderá sua participação na Brasken. Parece que se trata de fazer Caixa para pagar dividendos aos acionistas, e o governo como acionista mor é o maior interessado nesses dividendos para cobrir o Caixa com os gastos da Pandemia e atender os interesses eleitoreiros do Centrão. A pergunta que fica no ar é a seguinte: depois de se desfazer desses ativos, de alguns poços de prospecção e de não reter dividendos para investimentos futuros, quanto o Mercado estará disposto a pagar por Petro?