PETR 4, abriu a semana em alta na segunda até fazer sua Máxima Semanal nos 34,60 na refluindo em forte queda a partir daí. Na terça fez sua Mínima Semanal nos 31,51, repicando a partir daí, até o patamar dos 33 reais. Na quarta refluiu em movimentação lateral até o patamar dos 32 reais e na quinta com a notícia do forte reajuste autorizado nos combustíveis, testou a Máxima da semana nos 34,60 novamente, recuando a partir daí, depois desse "topo duplo". Na sexta, em função da forte queda do Ibovespa quase testou a Mínima da Semana ao testar sua Mínima intraday nos 32,07. Fechou a semana próximo disso nos 32,49.
Forte queda semanal de -5,1%
No gráfico diário, em primeiro plano, PETR4 fez um pequeno "piercing de queda", enquanto no semanal em segundo plano, fez um "martelo cheio".
PETR4 reduziu sua tendência altista, ao fazer no semanal, topos e fundos descendentes, visto que só nesta semana perdeu os suportes dos fundos semanais das 3 últimas semanas.
Mesmo assim, no gráfico semanal testou a Média Móvel de 09 períodos e fechou levemente acima dela.
No gráfico diário testou na segunda, terça e quarta a Média Móvel de 50 períodos (atualmente no patamar dos 32 reais) e fechou acima dela.
Portanto podemos afirmar que PETR4, por enquanto, se encontra em tendência indefinida;
Assim, se repicar em alta tem resistências imediatas nos 33,50 e 33,82, respectivamente as retrações de 62% e 76% da queda de sexta. Eventual superação em fechamento desse patamar poderá testar o "topo duplo" formado nos 34,60. Se superar em fechamento essa resistência, objetivos de alta de curto/médio prazos nos 35,29/35,40/36,00/36,70.
Se der continuidade ao movimento de queda e perder os suportes em 31,51 poderá testar o fundo nos 31,04 e caso perca este suporte, poderá testar as retrações de 62% e 76% da perna de altar anterior, respectivamente nos 30,76/29,69.
3 comentários:
Muito Obrigado Fujita ! Bem mais difícil fazer as análises gráficas com esses acontecimentos aleatórios, não é?
Mas percebo que você consegue entender e explicar bem o comportamento e sinalização das formações dos candles.
Verdade Carlinhos, principalmente a PETR4. Em um primeiro momento ela é favorecida pela grande alta do Petróleo. Porém toda a cadeia produtiva do país perderá com isso, alta da inflação acelerando, taxas de juros aumentando, o que prejudicará também as ações da PETR4. Além disso o cenário político com a PETR4 gerando fortíssimos lucros, às custas do mercado consumidor de combustível (leia-se classe média)gera um descontentamento e aguça o discurso de re-estatização do petróleo e da PETR4. Cenário complicado mesmo aguçado ainda pela guerra no leste europeu.
Entendi, tudo interligado. Impressionante a capacidade da análise gráfica em conseguir mostrar as tendências do mercado só com os valores de abertura, fechamento e os valores do menor e maior preço de negociação de cada dia. Obrigado !
Postar um comentário