segunda-feira, 1 de agosto de 2022

PETR4...após 29/07...perspectivas para a primeira semana de agosto

 PETR4 abriu a semana com outro "gap de alta" na abertura do pregão na segunda, fazendo na abertura desses pregão sua  Mínima Semanal nos 29,61 e depois deu sequência ao movimento altista até o patamar dos 32,63 na quinta-feira. Na sexta, depois do anúncio do pagamento dos "mega-dividendos" no valor de R$ 6,73/ação  (cerca 20% do valor de PETR4) fez novo "gap de alta" na abertura desse pregão, superou o TH anterior nos 32,69 até sua Máxima Semanal nos 34,66 (novo TH). Depois, refluiu para finalizar a semana nos  34,15. 

Forte alta semanal de +16,43%

PETR4 fez no gráfico diário, em primeiro plano um "piercing de alta". enquanto no gráfico semanal, em segundo plano, um "marabozu de alta" e no gráfico mensal, em terceiro plano, praticamente um "martelo de alta".

PETR4 rompeu para cima a LTB do canal de alta  que anteriormente segurava os repiques de alta e ao romper o antigo TH sinaliza objetivos nos 36,20/36,80.

Por outro lado depois desta forte alta semanal, se vier a corrigir tem objetivos imediatos no gap aberto na sexta nos 29,90. Abaixo disso, possui suportes na mínima desta semana nos 29,61 e no gap deixado na segunda nos 29,33. 





Um comentário:

Carlinhos.com disse...

Impressionante essa alta por causa dos dividendos. Não entendo o Mercado nessa hora, pois no dia 12 de agosto as ações da Petrobras serão descontadas do próprio valor dos dividendos. Claro que o efeito memória fará com que os valores voltem aos patamares anteriores à data ex-dividendos. Mesmo assim me parece que as compras dessas duas últimas semanas que antecedem a data ex-dividendos precisam ser analisadas para sabermos se existe alguma vantagem.

Obrigado Fujita pelas suas análises !