IBOV...após 19/06...perspectivas para a próxima semana
O Ibovespa abriu a semana em alta na segunda, quando fez sua Máxima Semanal nos 174.228 pontos. Daí refluiu em queda até encontrar suportes na terça no patamar dos 169 mil pontos. Na quarta repicou em alta até encontrar resistências nos 171.800 pontos, refluindo novamente em queda até encontrar suportes em sua Mínima Semanal nos 167.658 pontos, na sexta-feira. Depois repicou levemente para fechar a semana nos 168.333 pontos.
Queda semanal de -1,64%.
No gráfico diário, em primeiro plano, o Ibovespa fez um "doji de indefinição", enquanto no semanal, em segundo plano, fez um "piercing de queda".
Depois ter interrompido a sequência de 8 semanas seguidas de queda, na semana anterior, o Ibovespa depois de testar a MMóvel Exponencial de 20 períodos do gráfico diário refluiu a partir daí e voltou a fechar novamente com uma semana de baixa. Na prática devolveu todo ganho da semana, anterior, fazendo um "candle de baixa" que engolfou o "candle" semanal anterior.
Se vier a refluir e perder os 167.600 pontos, tem suportes nos 166.600/166 mil pontos. Depois disso, poderá testar os 163.400/159.000 pontos, nas retrações de 50% e 62% da alta anterior.
O Ibovespa ainda não fez um candle de reversão, mas demonstrou força compradora no patamar dos 167.900/167.600 pontos, fazendo um "fundo duplo" nesse patamar.
Eventual continuidade do repique de alta, terá resistências/objetivos imediatos nos 171.800/172.500/174.200 pontos na MMmóvel Exponencial de 09 períodos do gráfico semanal. Acima disso, resistências/objetivos nos 177.800/178.500 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário