sábado, 7 de junho de 2008

DJI...após 06/06...está em "movimento de caranguejo: 1 pra frente e 2 pra trás"...


"Surpreendentemente" após a alta anterior de 1,73%, DJI abriu em queda nos 12.602 pontos (máxima do dia) e nas primeiras horas de pregão veio tentar suporte no patamar dos 12.300 pontos, mantendo-se no intervalo 12.300/12.340 pontos, por cerca de 2 horas , enquanto "digeria" o índice de desemprego de 5,5% (abaixo das expectativas de mercado)apontando para uma possibilidade de recessão, quando foi "surpreendido" pelo brusco aumento dos contratos futuros de petróleo que rompeu a barreira de U$138 o barril (alta superior a 8%) e a partir daí "derreteu" novamente, vindo buscar a mínima nos 12.192 pontos (queda de 3,3%). Nos minutos finais do pregão, DJI esboçou pequena reação retomando os 12 mil pontos e finalizando em 12.209 pontos (queda de 3,13%).

Análise: DJI retomou seu canal de baixa ao perder o patamar dos 12.600 pontos. Enquanto os sintomas de recessão não forem dissipados (ou confirmados), DJI se mantém em um típico "movimento de caranguejo: 1 pra frente e 2 pra trás". A busca por "hegde" nos contratos futuros de petróleo (temor à desvalorização crescente do dólar) e as perpectivas do barril ultrapassar a barreira dos US$150 (até julho) estão apontando para perspectivas de uma "estagflação": aumento da inflação com estagnação econômica. Após essa forte queda de mais de 3%, os indicadores no gráfico diário como o IFR, o Estocástico e o CCI/Ma cruzamento sinalizam queda, mas no gráfico de "30 minutos" todos esses indicadores se mostram bastante "sobrevendidos" o que pode sinalizar uma possibilidade de reversão. Essa grande volatilidade verificada nos mercados americanos com reflexos no Ibovespa, demonstra que os mercados ainda não definiram um "piso" para DJI e assim navegam ao sabor dos "grandes players". Os mercados futuros antes da abertura, poderão sinalizar a tendência de abertura de DJI.

Suportes imediatos em 12.190, 12.110 e 11.770 pontos.
Resistências em 12.270, 12.340 e 12.500 pontos (na LTB).

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