domingo, 7 de setembro de 2008

DJI...perspectivas para a segunda semana de setembro


DJI fechou pela quarta semana seguida em queda, com forte volatilidade em relação às máximas e mínimas das semanas anteriores, pois o fundo semanal dessa última semana também foi a mínima semanal das últimas seis semanas, e a máxima semanal se mostrou a máxima das últimas três semanas anteriores.

Observando-se o gráfico diário, nesse início de mês, podemos observar que DJI se encontra ainda em "alternância de tendências", pois toda vez que toca o fundo ou o topo do canal de baixa, reage com força na direção oposta. Para esta semana está projetando um novo intervalo de variação, provavelmente entre um suporte nos 10.900 pontos e uma resistência nos 11.550 pontos.

Rompimento acima dos 11.600 pontos, poderá levar DJI a buscar resistência no patamar dos 11.700 e posteriomente nos 11.800 pontos.

Rompimento abaixo dos 10.900 pontos, poderá levar DJI a buscar suportes em 10.830 e 10740 pontos.

Analisando-se o gráfico semanal, apesar do CCI/Ma cruzamento ainda estar sinalizando tendência de alta, o IFR e o Estocástico já sinalizam tendência baixista, também confirmado pelo oscilador de momentos.Seguindo-se a lógica de "fundos" e "suportes", a tendência para este início de semana poderá ser de alta, caso consideremos como "fundo" semanal desse gráfico, a mínima ocorrida nessa última sexta-feira, em 11.030 pontos.

Nesta semana o mercado estará atento às vendas ao varejo e ao índice de preços ao produtor, ambos referentes ao mês de agosto. Resultados que venham discrepantes ao esperado, poderão fazer DJI oscilar com força, podendo romper os limites do intervalo de "congestão" considerado.

Nenhum comentário: