quarta-feira, 1 de julho de 2009

Bolsa de NY fecha em alta com ajuda de indicadores

por Agência ESTADO
01 de Julho de 2009 20:01

As notícias econômicas ajudaram a empurrar o mercado de ações norte-americano em alta no primeiro dia do terceiro trimestre, uma vez que reforçaram as apostas de que o ritmo da recessão está desacelerando. Pela manhã, o indicador de atividade industrial mostrou uma moderação no declínio, enquanto uma medida de atividade futura para o mercado de moradia - gastos com construção - subiu pelo quarto mês seguido em maio. "Os dados do mercado de moradia parecem ter se tornado um pouco melhor ao longo dos últimos meses", disse Thomas Nyheim, um gerente de carteira do Christiana Bank & Trust. Os investidores estão vendo tais dados como um indicador de uma perspectiva melhorada para a economia, disse.

Entre as notícias corporativas, as ações da General Mills subiram 3,86% depois da fabricante de cereais ter anunciado um lucro acima do esperado no seu quarto trimestre fiscal. A General Mills também melhorou sua previsão para o próximo ano fiscal, citando moderação nos preços de matérias primas e esforços internos para reduzir custos.

As notícias da General Mills ajudou a dar suporte a outras empresas do setor de alimentos e de consumo: Kraft Foods +5,01%, HJ Heinz +3,03%.

As ações da Ford Motor caíram 2,64% depois da montadora ter anunciado uma queda de 11% nas vendas em junho em comparação com igual mês do ano passado, uma queda mais modesta em comparação com a dos meses anteriores. Contudo, a Ford foi a exceção, com a maioria das montadores anunciando declínios mais acentuados nas vendas. A GM anunciou uma queda de 33% nas vendas, enquanto a Chrysler registrou um declínio de 42%. As ações da GM caíram 16,74% para US$ 0,91.

O índice Dow Jones subiu 57,06 pontos (0,68%) e fechou com 8.504,06 pontos. O Nasdaq avançou 10,68 pontos (0,58%) e fechou com 1.845,72 pontos. O S&P-500 subiu 4,01 pontos (0,44%) e fechou com 923,33 pontos. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário: