quarta-feira, 8 de julho de 2009

Bolsas de NY divergem no fechamento; Dow sobe 0,18%

por Agência ESTADO
08 de Julho de 2009 19:02

Os índices do mercado de ações norte-americano encerraram o dia em direções divergentes, após passarem grande parte da sessão em baixa, com investidores ensaiando uma retomada nas compras após o declínio acentuado registrado ao longo das últimas sessões.

"Nossos operadores estão dizendo que o mercado está suficientemente vendido para atrair algumas ofertas", disse David Klaskin, chefe de investimentos da Oak Ridge Investments. "Para onde vamos daqui para a frente dependerá de como serão os resultados do segundo trimestre e os prognósticos."

O Dow Jones subiu 14,81 pontos, ou 0,18%, para 8.178,41 pontos, após passar grande parte do dia em território negativo. A Alcoa, componente do índice e que também operou em baixa durante a maior parte da sessão, fechou em alta de 0,53%. A companhia divulgou seu balanço após o fechamento do mercado.

Entre os demais índices, o S&P 500 recuou 1,47 ponto, ou -0,17%, para 879,56 pontos. O Nasdaq ganhou 1 ponto, ou -0,06%, para 1.747,17 pontos.

A seguradora American International Group (AIG) caiu 4,7% após a Standard & Poor's Equity Research diminuir o grau de recomendação das ações da companhia para "vender", de "manter", afirmando que ainda vê fundamentos fracos e um grau elevado de risco de execução. Ontem os papéis da seguradora caíram 15% diante da notícia que a empresa perdeu um processo para seu ex-executivo-chefe, Hank Greenberg,

O Google subiu 1,5% após a companhia anunciar que pretende lançar um sistema operacional para computadores, ameaçando a hegemonia da Microsoft no segmento. As ações da Microsoft avançaram 0,13%. A NYSE Euronext perdeu 2,8% após a companhia afirmar que seu website foi alvo de um ataque cibernético. As autoridades investigam se há ligação entre os ataques às redes de computadores da Coreia do Sul e dos EUA. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário: