segunda-feira, 20 de julho de 2009

Wall Street fecha em alta; S&P 500, na máxima do ano

por Agência ESTADO
20 de Julho de 2009 19:26

Os principais índices do mercado de ações dos EUA fecharam em alta, reagindo positivamente ao índice de indicadores antecedentes do Conference Board, aos balanços corporativos divulgados ao longo do dia e às notícias de que o CIT Group teria fechado um acordo para evitar um potencial pedido de concordata.

Segundo James Paulsen, estrategista-chefe de investimentos do Wells Capital, "é motivador o fato de o CIT Group ter conseguido encontrar uma solução própria. Faz você sentir que estamos voltando ao normal." Ele acrescentou que também contribuiu para o avanço dos mercados de ações o fato de o índice de indicadores antecedentes do Conference Board ter continuado em alta durante o mês de junho. O índice subiu 0,7% em junho, depois de ter aumentado 1,3% em maio.

O Dow Jones subiu 104,21 pontos, ou 1,19%, para 8.848,15 pontos. Este foi o sexto fechamento consecutivo do índice em território positivo, algo que não era registrado há dois anos. O Nasdaq avançou 22,68 pontos, ou 1,2%, para 1.909,29 pontos, e alcançou a marca de nove sessões consecutivas de alta - série mais longa desde julho de 1998. O S&P 500 subiu 10,75 pontos, ou 1,14%, para 951,13 pontos, atingindo um novo recorde de fechamento para este ano.

A Caterpillar registrou o maior avanço entre os componentes do índice Dow Jones, avançando 7,8% após analistas do Bank of America-Merrill Lynch elevarem a recomendação das ações da companhia para "comprar", de "neutro", argumentando que a demanda por máquinas de construção provavelmente atingiu um piso durante o segundo trimestre.

As ações da Hasbro ganharam 4,2% após a empresa anunciar que obteve um lucro no segundo trimestre superior às estimativas de analistas. O Bank of America, que teve o desempenho de suas ações rebaixado pela Fox-Pitt Kelton, caiu 5%. A fabricante de peças de automóveis, sistemas hidráulicos e produtos elétricos Eaton subiu 8,9% depois de divulgar um lucro no segundo trimestre que surpreendeu positivamente o mercado.

A Western Union fechou em alta de 1,4%. A companhia chegou a um acordo para oferecer serviços mundiais de transferência de dinheiro por meio do Fifth Third Bancorp. A Halliburton, que divulgou uma queda no lucro do segundo trimestre mas superou as estimativas de analistas em relação ao lucro por ação, ganhou 4,4%. A Walt Disney subiu 3,5% após analistas do Morgan Stanley elevarem o grau de classificação de investimento do setor de mídia para "atraente". O CIT Group encerrou o dia em alta de 78,57%. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário: