quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Dow Jones cede 0,06% com cautela antes de balanços

por Agência ESTADO
07 de Outubro de 2009 19:33

Os índices do mercado de ações dos EUA fecharam em direções divergentes, mas perto da estabilidade, refletindo a cautela dos investidores antes do início da temporada de balanços do terceiro trimestre no mercado norte-americano. O Dow Jones caiu 5,67 pontos, ou 0,06%, para 9.725,58 pontos. As gigantes do setor de telecomunicações AT&T e Verizon Communications estavam entre os destaques de queda do índice, recuando respectivamente 2,09% e 1,08%.

O presidente da Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC, em inglês), Julius Genachowski, afirmou recentemente que o órgão prosseguirá com a criação de regras para impedir que os provedores de serviços sem fio bloqueiem em celulares serviços ou conteúdos disponíveis online. As regras podem favorecer produtos como o Skype, do eBay (+1,67%), que oferecem custos mais baixos para a realização de chamadas internacionais, mas dependem da internet para funcionar.


Entre os demais índices, o S&P 500 subiu 2,86 pontos, ou 0,27%, para 1.057,58 pontos, enquanto o Nasdaq avançou 6,76 pontos, ou 0,32%, para 2.110,33 pontos.


Nas duas últimas sessões o Dow Jones subiu aproximadamente 244 pontos, mas nesta quarta-feira o tom era de cautela. "Muitas pessoas estão procurando motivos para não acreditar neste rali", disse Frank Ingarra Jr., gerente de carteiras de investimento da Hennessy Funds. "Embora eu acredite que ele seja real, há um risco de, no curto prazo, esta temporada de balanços ter um grande impacto no que decidiremos até o final do ano."


As ações de bancos acumulam até agora alguns dos ganhos mais acentuados nesta semana. O Bank of America subiu 2,1% na sessão e 6,18% desde a última sexta-feira. A gigante de petróleo e gás ConocoPhillips fechou em alta de 2,66% após anunciar que venderá cerca de US$ 10 bilhões em ativos nos próximos dois anos, reduzirá os investimentos e aumentará os dividendos. Ainda no setor de energia, a Sunoco tornou-se a primeira grande refinaria dos EUA a anunciar a suspensão das atividades em uma de suas unidades. As ações da companhia avançaram 2,2%. As informações são da Dow Jones.

Um comentário:

Anônimo disse...

Otima fonte de informações Nelson.
Obrigado!
Lucas - Intra