

O CRB RJ Commodity Index das commodities metálicas abriu a semana com "gap de alta", rompeu o "topo duplo" formado na semana anterior nos 301,98 pontos, para concluir o principal objetivo de alta, decorrente desse rompimento, nos 313,51 pontos (nova máxima) no fechamento do pregão na última sexta-feira, com forte ganho de +4,27% sobre o fechamento da semana anterior.
Esse forte movimento de alta, acabou rompendo para cima, a "cunha ascendente" que vinha sendo construida no gráfico semanal, retomando desta forma, o antigo canal de alta.
O "candle" do gráfico semanal é praticamente um "marubozu de alta" apoiado pelo "doji" da semana anterior.
Por outro lado, o "candle" do gráfico diário é um "doji" que poderá se converter em um "doji evening star" de reversão de tendência, para baixa, caso se confirme o topo formado nos 313,51 pontos.
Alguns osciladores como o IFR 14 ( acima dos 80 pontos) operam em região de sobrecompra, aumentando a possibilidade de se confirmar nesta próxima semana, uma "realização mais consistente" após essas 10 semanas seguidas de alta e que possa trazer eventualmente o Índice para testar suportes junto à LTA de curto prazo, na região dos 305 pontos e possivelmente para testar suportes no topo duplo rompido, nos 301,98 pontos ou na MM de 21 períodos, nos 300 pontos.
Caso mantenha sua tendência altista e acima do topo semanal nos 313,51 pontos, os próximos objetivos de alta do CRB Index estarão nos 316 pontos, no curto prazo e nos 330 pontos, no médio prazo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário