
Os ETFs (Exchange Traded Funds) são fundos espelhados em índices e suas cotas negociadas em bolsa, permite que o investidor estrangeiro detenha as ações componentes do índice sem ter de comprá-las diretamente na BMF.
Portanto o desempenho do ETF mostra o desempenho dos ativos do Ibovespa no "mercado dolarizado" de Nova York e pode dar uma "visão dolarizada" desses ativos (e por tabela do Ibovespa).
Observando o gráfico semanal do ETF - Brazil Index Fund, podemos notar que nesta última semana se confirmou a perda do forte suporte (testado várias vezes) nos 73,67 pontos.
A perda desse suporte confirma a formação de um "triângulo de baixa" com objetivos de queda (no médio prazo) em 65,58 pontos equivalentes a uma perda de 9% em relação ao fechamento dessa semana nos 72,05 pontos.
Objetivos intermediários de queda (e variação percentual em relação ao último fechamento) estão no fechamento do "gap de alta" em 70,91 (-1,58%), 69,52 (-3,5%) e nos 68,25 pontos (-5,3%) projeção do retângulo de queda formado.
Se fizermos uma correlação direta com o Ibovespa (e considerando uma cotação do dólar inalterada até lá) teremos objetivos de queda aproximados em 64.300 pontos (fechamento do gap); objetivos intermediários em 63 mil pontos e 62 mil pontos e objetivo final de queda em 59.500 pontos, respectivamente considerados em relação ao fechamento dessa última semana do Ibovespa nos 65.270 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário