quinta-feira, 18 de junho de 2009

Dow Jones fecha em alta com ajuda de ações de bancos

por Agência ESTADO
18 de Junho de 2009 19:24

O índice Dow Jones finalmente interrompeu uma série de três fechamentos negativos seguidos, com ajuda da alta das ações do Bank of America e do JPMorgan Chase, enquanto as vendas no setor de tecnologia impediram o Nasdaq de fechar em território positivo.

"Mais do que qualquer coisa, o impacto de um contínuo fluxo de indicadores econômicos melhores não deixará este mercado cair demais", disse James Paulsen, estrategista-chefe de investimento do Wells Capital Management. "Toda vez que os vendedores saem, somos atingidos por notícias melhores novamente. Eu penso que existe a chance de vermos mais melhoras porque parece que viramos a esquina e tem uma política de estímulo adicional à nossa frente".

Alguns participantes disseram que as transações também têm sido influenciadas pelo "quadruple witching", vencimento simultâneo dos futuros de índices de ações, opções de índices de ações, opções de ações e futuros de ações, amanhã.

As ações do Bank of America fecharam em alta de 4,88% e as do JPMorgan Chase avançaram 4,40% e lideraram os ganhos no índice Dow Jones. As ações dos bancos mostraram sinal de vida depois da recente pesada venda que culminou na quarta-feira com o rebaixamento dos ratings de 22 instituições americanas pela Standard & Poor's, que citou preocupações com relação a um enfraquecimento adicional do setor.

Na outra ponta, as ações da Caterpillar lideraram as perdas no Dow Jones, com uma queda de 2,07%. A fabricante de equipamentos pesados informou que as vendas no varejo de máquinas na América do Norte caíram 57% no trimestre encerrado em 31 de maio, em comparação com igual período de 2008.

O índice Dow Jones subiu 58,42 pontos (0,69%) e fechou com 8.555,60 pontos. O Nasdaq caiu 0,34 ponto (-0,02%) e fechou com 1.807,72 pontos. O S&P-500 subiu 7,66 pontos (0,84%) e fechou com 918,37 pontos. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário: